12/12/2011

Onde pára a Juventude ?

Na nossa pagina do Facebbok é possível aceder a dados sobre a faixa etária e o sexo conforme o gráfico acima, dos utilizadores que nos fizerem um "Gosto" (like)

Os valores aqui apresentados diferem da nossa realidade Associativa em virtude de as faixas etárias consideradas serem diferentes.

No entanto ambas apresentam duas realidades identicas:

1 - Ao contrário da demografia onde o sexo feminino surge em maioria, no Naturismo esta situação inverte-se aparecendo o sexo masculino em larga maioria.

Neste gráfico esta desproporção torna-se maior e mais evidente do que nos nossos Associados, tal deve-se ao largo numero de casais que compõem o nosso Clube;

2 - Na faixa etária mais baixa a situação é idêntica e reflecte a pouco adesão ao Naturismo por parte dos mais jovens.

Esta realidade identificada há vários anos surge como um dos maiores desafios das entidades Associativas.

Para além de todo o trabalho desenvolvido e a desenvolver junto de todas as instâncias do poder local e nacional pelos Clubes, Associações e Federação em prol do desenvolvimento e divulgação do Naturismo, é necessário desenvolver um trabalho que invista na divulgação e captação de associados junto do publico jovem.

Em paralelo o mesmo deve ser feito junto do publico feminino de forma a espelhar a realidade demográfica dentro do Naturismo.

A conjugação destes dois factores permitirão fortificar e cimentar o futuro do Naturismo potenciando o seu futuro de forma sustentada.

Para que tal aconteça será necessário que este trabalho seja levado a cabo através de uma estratégia coordenada e simultânea entre as entidades envolvidas e com o apoio de todos os Associados junto de conhecidos, amigos e familiares.

E tu porque esperas ? Junta-te a nós e apoia a nossa filosofia de vida.

______________________________________________








Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

NU Dia Mundial do AMBIENTE - 2020

NU DIA MUNDIAL DO AMBIENTE, Naturalmente! Com o inicio das saídas para o campo ou para a praia, além dos distanciamento social é MUITO IMP...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI