Avançar para o conteúdo principal

Praia do Vigão

Situada entre a Figueira da Foz e Leiria. Acesso através do IC1, virando para oeste em Souto de Carpalhosa, a norte de Leiria, ou seguindo pela 242-1 a partir da Marinha Grande. Em Vieira de Leiria, seguir para a Praia da Vieira e aí virar para norte, em direcção a Pedrogão. Meio quilómetro depois de atravessar a ponte sobre o Rio Lis, virar para a esquerda (oeste), em direcção ao mar, por uma velha estrada (não tente a visita em época de chuvas, fica intransitável). Local frequentado por naturistas há muitos anos. Praia extensa, com mais de três quilómetros, completamente selvagem e sem qualquer manutenção - leve o seu lixo quando sair!!!

Actualização:

A ponte encontra-se encerrada ao transito pelo que deves seguir o desvio assinalado em direcção a Pedrogão, no final da estrada ficas de frente para um pinhal, viras à esquerda e segues em direcção a sul (Praia da Vieira), no final da ciclo via encontras um caminho de terra à tua direita, no final do caminho terás uma parque de estacionamento.

O caminho está em bom estado bem como o passadiço de madeira sobre as dunas até à praia.

A praia vai de Vieira até Pedrogão, durante os dias que visitamos a praia encontramos naturistas no lado norte, ou seja, chegados à praia viramos à direita e ao fim de poucos metros é escolher o melhor sitio.

Para teres uma ideia ficam umas fotos tiradas este mês:
O fim da Ciclovia e o caminho à direita

 O Caminho aqui com Pedrogão ao fundo
 O acesso à praia
A praia a norte e sul, dado não ser uma praia vigiada tudo o que mar nos devolve ali fica. Quem os nudistas e naturistas da zona farão uma limpeza de praia.
O acesso à areia já perdeu as escadas mas pela direita faz-se bem a descida ao areal.
Localização:

Cruzamento do caminho de terra:

Coordenadas

 39°53'13.09"N

  8°57'38.77"W


Após a tua visita deixa um comentário neste artigo com a tua opinião sobre a praia.

Conheces uma praia que não está listada aqui. Ou sobre a qual não temos nenhum artigo ?

Ajuda-nos e envia as tuas fotos e a tua opinião sobre a mesma, utiliza este artigo como referencia e partilha connosco o teu artigo.
___________________________________________________


Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…