Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2012

Encontro de Praia: Meco 19 de Maio

Imagem
A caminho do verão regressam os encontros de praia, com inicio em 2012 na praia do Meco.


No próximo dia 19 de Maio a partir das 9H30 o Clube Naturista do Centro realiza mais um encontro de Praia.

Desta vez vamos até ao Meco.

O encontro está aberto a Sócios de todos os Clubes e aos familiares e amigos que nos desejem acompanhar.

Se nunca participaste num encontro, se tens alguma duvida ou curiosidade sobre o Naturismo Associativo, junta-te a nós neste dia e participa ativamente nesta atividade.

Se não és nudo naturista e queres dar o primeiro passo, atrave-te a participar numa atividade onde te podes sentir à vontade e ter ajuda e apoio para a tua nova caminhada.

Se és o único que fazes na família aproveita e com toda a naturalidade mostra à tua família uma forma de viver e de estar saudável, propicia e saudável para o corpo e para a mente sem os malefícios e incómodos de "trapos" molhados colados ao corpo e sem preocupações de estética ou de moda.

Vive a vida de forma natural…

Barreiras - 4: O Social – Aceitação plena

Imagem
O Social – Aceitação plena
Para que a nossa caminhada esteja completa, para que a nossa viajem tenha sucesso falta ultrapassar uma ultima barreira, a Barreira do Social.
O ser humano é por tradição um ser social, vivendo em sociedade, em família, em parceria.
Passadas as etapas anteriores onde se aceitou o Eu, o Corpo, o estar Nu em Natureza, com a Natureza ao Natural, é tempo para o passo seguinte, é tempo de superar a ultima barreira:
A socialização ao Natural.
Depois das três barreiras anteriores, parece fácil, se eu já me aceitei, se eu já me despi e aceitei o meu corpo, se eu já aceitei e já consegui comungar ao natural com a natureza, com o universo e já consigo estar em espaços onde estão presentes outros seres ao natural, então confraternizar, partilhar e socializar com eles será um passo naturalmente fácil.
É natural que seja o passo seguinte porque como foi dito para o ser humano faz parte da sua genética estar em grupo, em sociedade, em família, com amigos , com conhecidos ou mes…

Barreiras - 3: O Publico – Aceitação natural

Imagem
O Publico – Aceitação natural
Agora que aceito o meu Eu e o meu Corpo, estou pronto para seguir novamente na caminhada, estou pronto para vivenciar a natureza de forma natural, estou pronto para que a natureza e eu sejamos um só.

Seja na praia ou no campo, no sentir a terra, a agua, no o ar e o fogo em simultâneo, sinto-me em casa, sinto-me em comunhão com a natureza , com o universo.

Passei de um Ser individual e individualista, para algo muito maior que faz parte de um todo, sinto-me pleno e um só com o universo.

Cada ponto do meu corpo está em comunhão com a natureza, cada espaço do meu Eu está em comunhão com o universo, com a plenitude.

Só quem se atreve a experimentar a vivenciar é que pode perceber esta sensação, esta forma de estar e de sentir.

Não se pode traduzir em palavras, estas nada significam, apenas com o sentir em pleno, com a vivência da experiencia, com a entrega à natureza podemos aspirar a este sentimento de plenitude.

Sentir uma experiencia única, indescritível, d…

Ultima hora!!!

Imagem
Piscina dia 28 de Abril com horário alargado
Esta piscina vai realizar-se com um horário mais alargado, entre as 18:30 e as 21:30  e teremos como convidados, o elenco do espetáculo Sub-Reptício, em cena no Teatro São Luís até domingo.


A ultima piscina indoor antes do Verão com duração alargada, hidroginástica, e mais tempo para as habituais tertúlias ao longo do evento.


Renova a tua quota de 2012 para poderes participar neste evento ou adquire o cartão indoor
_______________________________________________________

Barreiras - 2: O Corpo - Aceitação exterior

Imagem
O Corpo - Aceitação exterior
À medida que nos descobrimos e aceitamos o nosso corpo surge como como uma extensão natural do nosso Ser.

O Corpo que nos acompanha desde o nascimento, evolui e transforma-se ao longo dos tempos mantendo-se inalterada a opressão sobre o mesmo ditada pela sociedade, pela religião, pela família, pelos média e pela moda.

A religião com o pecado, a sociedade com o decoro, a moda com as imagens perfeitas e irreais , o estado com normas, as leis e a formatação imposta pela via do ensino, constituem todas elas um conjunto alargado e elevado de barreiras à aceitação individual do Corpo.

Após a passagem da barreira do EU, através da aceitação do que somos e como o somos, ficamos prontos para esta etapa mais difícil, longa e dolorosa.

Até aqui fizemos um caminho interior, só nosso e ao qual apenas acederam os mais próximos ou mais íntimos. A partir daqui precisamos de espaço, inicialmente podemos faze-lo dentro da nossa privacidade, no nosso quarto, na nossa casa e …

NUwsletter Nº 45

Imagem
2012 Abr 26
_______________________________________________________________

1 – Piscina 28 de Abril:
No próximo sábado realiza-se a ultima actividade indoor do Clube antes do Verão, contamos-mos com a tua presença para mais um momento de bem estar e descontracção.
Aproveitem as oportunidades criadas para esta sessão.
Informação completa aqui.


2 – Espectáculo de dança:
SUB-REPTÍCIO (corpo clandestino)
"... Estas premissas levam à conclusão de que este deve ser um trabalho onde todos possam viver de igual forma a liberdade do seu próprio corpo. Assim, SUB-REPTÍCIO (corpo clandestino) é um convite ao corpo nu, onde usar roupa é opcional para o espectador. ..."
QUINTA A DOMINGO
DIAS 26 E 27: ÀS 23H30 E ÀS 00H30
DIA 28: ÀS 15h30, 16H30, 17H30, 18H30,
DIA 29: ÀS 21h00, 22H00, 23H00
SUB-PALCO
M/16
PREÇÁRIO €7



3 – Espaço CNC:
No Blog tem sido publicados vários artigos de opinião, depois do especial Férias 2012, temos até meio da próxima semana uma publicação regular de artigos para comemoração das 3…

Piscina Indoor: 28 de Abril

Imagem
Ultima hora:
Esta sessão vai ter um horário especial de 3 horas pelo mesmo valor do costume permitindo uma despedida em beleza até ao mês de novembro.

Realiza-se no próximo sábado a ultima actividade Indoor antes do Verão do Clube Naturista do Centro (CNC).


Com a previsão do tempo a apontar para 71% de possibilidade de precipitação, afigura-se um dia ideal para a prática do Naturismo Indoor.


Nos locais do costume podem ser encontradas todas as informações complementares para esta actividade:


Blog


Site

Relembramos que para esta actividade é necessário ter quota 2012 válida ou cartão indoor.




Junta-se a nós num ambiente descontraído e familiar, aproveitando o fim de semana para uma pausa anti stress.


Para esta sessão temos duas ofertas especiais:


- Novos Associados:
Todas as novas inscrições recebidas até ao dia da Piscina incluem entrada grátis no evento;
Possibilidade de no final do evento efectuar a inscrição de Associado amortizando o valor total da entrada na quota e jóia a pagar.


- Associados:
O…

Barreiras - 1: O Eu – Aceitação interior

Imagem
O Eu – Aceitação interior
Nascemos Naturistas vindos de um meio ambiente auto-suficiente, pleno e repleto de bem estar e conforto.

Não possuímos nada mas temos tudo o que precisamos.

Chegamos leves por dentro e por fora, sem tabus, sem preconceitos, plenos de aceitação corporal e sem roupas.

De imediato a sociedade, a família e o meio envolvente iniciam o nosso processo de transformação criando à nossa volta e dentro de nós barreiras atrás de barreiras, a moral, o social, o preconceito, a hipocrisia, a posse, etc.

Crescemos e vivemos a coleccionar roupa, tabus, barreiras familiares, sociais e profissionais.

Somos desde tenra idade e de forma continuada balizados, repreendidos e formatados através da família, da escola, da sociedade, do estado, dos média, etc.

Quando nascemos não escolhemos nenhuma destas entidades, viemos ao mundo no meio delas, fomos pela família nelas colocados e finalmente condicionados pelo nosso percurso anterior.

No entanto a partir de dado momento podemos escolh…

Flyer CNC

Imagem

FPN e Tantra Lounge - Ginásio Holistico

Imagem
Divulgamos o protocolo entre a 
Federação Portuguesa de Naturismo e o Tantra Lounge - Ginásio Holistico.

Esta iniciativa localizada na cidade do Porto permite por si só a todos os utilizadores regulares amortizar a quota Associativa anual na sua totalidade e ainda poupar, sendo uma excelente proposta para cuidar do corpo e da mente.

Aproveita esta e outras vantagens do Associativismos Naturista.

Adere ao Naturismo Associativo e contribui para divulgar e promover o Naturismo em Portugal

Noticia via Blog FPN 



PROTOCOLO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATURISMO TANTRA LOUGUE
DESCRIÇÃO DE ACTIVIDADES E CONDIÇÕES


Descrição das Actividades

Visualização Guiada – Durante cerca de 30 a 45 minutos a sua mente irá relaxar e ser levada num processo de paz e harmonia descobrindo locais em si mesmo que despoletam a cura interior.
Satsang / Cinema Espiritual – Eventos em alternância ocorrendo a cada quinze dias, têm ambos como intenção aumentar o conhecimento de cada um dentro da metafísica e da filosofia espiritual. Sat…

Férias 2012 - 7

Imagem
Outros espaços

Para além dos espaços referidos anteriormente podemos encontrar nas redes sociais e na Internet muitos outros locais onde a pratica do Naturismo é possível ou é permitida sob algumas condições.

Desde o interior ao litoral, em casas ou fora delas, no campo ou na praia, em barragens, em serras e montanhas, estará sempre um espaço à nossa espera.

deixamos dois exemplos :


Os portadores do cartão INF/FPN têm um desconto de 15%, estando a pratica naturista condicionada ao aluguer de toda a casa ou à presença exclusiva de naturistas.


Este espaço situa-se em pleno Alentejo, entre Serpa e Mértola e é um paraíso natural.

As reservas deverão ser efectuadas directamente para:
Tel: 931 657 442 ou 
pelo correio electrónico contacto@valedemilhanos.info


Clique aqui para visitar o site www.valedemilhanos.info



Pool Houses

Um espaço identificado a partir do Facebook

A partir daqui contamos com a tua ajuda, envia-nos espaços e locais onde se possam passar férias em 2012 em ambiente Naturista.
Podes ain…

Férias 2012 - 6

Imagem
Samonatura

Situado junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina num espaço de 9 hectares, dos quais 5 são cobertos de pinheiros, a cerca de 10 Km de vila nova de Mil fontes.



Samonatura disponibiliza 3 alojamentos:

Casa Lua Nova para 4-8 pessoas,
Casa Arco-Íris para 2-6 pessoas e
Casa Pôr-do-Sol, um studio amplo para 2 pessoas.
Com a particularidade de ter preços iguais para todos os alojamentos. E tem disponível as seguintes facilidades:
Grande piscina de água salgada, com vista para o oceano. A piscina é iluminada e, portanto, pode ser utilizada à noite; 
As luxuosas camas e guarda-sóis ao pé da piscina; Jacuzzi para 4 pessoas, com uma vista sobre a planície e sobre o mar, pode ser utilizado durante o dia mas especialmente ao final da tarde e à noite, podendo assim desfrutar de um Por do sol nunca visto e de um fabuloso espectáculo de luzes de um céu estrelado; Cozinha ao ar livre com uma grande mesa de jantar e uma churrasqueira/barbecue de pedra, que pode ser utilizada …

Férias 2012 - 5

Imagem
Naturest
Após cinco anos de acolhimento para férias naturistas em ambiente rural, perto de Santa Clara a Velha, Ray e Marnie mudaram-se para Vila Nova de Milfontes. A onde continuam a dispor de alojamento naturista para adultos.

Naturest Milfontes está localizado em um ambiente diferente ao Naturest original, com instalações diferentes, mas da mesma forma relaxante e afável. Como habitualmente, não exigimos aos nossos visitantes o uso de roupa em qualquer momento ou lugar. Sendo uma opção do visitante o uso ou não da mesma.

Estamos ansiosos por recebe-los em breve no Naturest Milfontes.
Situado a 15 Km da Praia do Salto e perto de outras praias a Naturest oferece um apartamento que pode acomodar até 4 adultos. Os jardins oferecem a abundância de sol e sombra durante todo o dia. No relvado entre as várias árvores frutíferas, você pode relaxar.
Pode  desfrutar de jacuzzi, sauna e finalmente mergulhar na piscina para refrescar.
Podem consultar as regras do espaço, as condições de reserva e os

Férias 2012 - 4

Imagem
Monte Naturista o Barão Tradicionalmente um dos destinos mais procurados em território nacional o Monte Barão apresenta como principal novidade para este ano o seu novo espaço em construção para Restaurante, Bar e Sauna, estando previsto para o final de Junho a sua conclusão.

Os Associados do Clube via cartão da FPN tem 15% de desconto nos preços de acampar, o espaço dispõe ainda de vários serviços e tem bungalows para alugar.

O parque fica a cerca de 50 Km da Praia do Salto, nas imediações (de carro) do parque existem supermercados e outras facilidades.

Como em todos os espaços existem regras a cumprir visando o bem estar de todos os utentes.


Para mais informações.
______________________________________________________

Férias 2012 - 3

Imagem
Quinta dos Carriços





Beneficie de descontos progressivos na época baixa


Reserve as suas férias de Primavera no Algarve
Faça o seu check-in na secção naturista deste bonito parque de campismo na Praia da Salema, no barlavento Algarvio, entre agora e o final de Maio de 2012 e beneficie dos descontos de época baixa com taxas progressivas em função do tempo de permanência.

Existe igualmente um de desconto de 10% durante todo o ano para os portadores de cartões de Federações e/ou Clubes naturistas.


Na Quinta dos Carriços pode conviver com a natureza, num ambiente envolvente e maravilhoso, no coração do Parque Natural da Costa Vicentina. Apenas a uma curta distância de diversas e belas praias naturistas, é também um local perfeito para os amantes da natureza, observadores de pássaros, surfistas e amantes do mergulho.

A Primavera e o Verão estão praticamente à porta e tudo está a ser preparado para receber esta nova temporada. O Bar-Restaurante "A Nora" irá reabrir no final de Março e o …