Avançar para o conteúdo principal

A Beautiful Body Project

Esta foi a imagem postada por Jade e que conquistou a solidariedade de milhares à volta do mundo. Fotos: DR/Jade Beall

Mães mostram o seu corpo para livro inspirador
Chama-se A Beautiful Body Project e será lançado em Janeiro de 2014

Mães de todas as idades, etnias e personalidades estão a mostrar o seu corpo para o projecto de Jade Beall, uma norte-americana que ao fotografar a sua barriga de grávida despoletou uma legião de fãs cheias de histórias para contar.

“Eu já tinha postado fotos do meu corpo pós-parto para mostrar ao mundo o que sentia, depois do meu filho Sequoia ter vindo ao mundo. Apercebi-me, então, que havia centenas de milhares de mulheres que também queriam compartilhar as suas histórias de vida sobre os seus corpos! Os emails começaram a inundar e eu senti que tinha que construir esse projecto  que era a minha vocação”, revela Jade.

O livro já tem nome, chama-se A Beautiful Body Project e trata-se de “um movimento de mulheres que se reúnem para contar as suas histórias e celebrar os seus corpos em constante mudança, para que as futuras gerações de mulheres podem viver livres de sofrimento”. “Já ouvi centenas de histórias. Anorexia, bulimia infantil, mulheres sem auto-estima  enfim, do luto pela perda ao abuso sexual, vícios de adolescentes e jovens dependentes, cancro de mama após o nascimento de uma gravidez há muito aguardada, a perda de um bebé no momento do nascimento… “, tudo revelações que Jade vai partilhar no seu livro contado na primeira pessoa.

Este será o primeiro volume de uma série de livros que a norte americana vai lançar: “A minha intenção é que este livro seja para continuar com outros volumes que falem sobre como as mulheres enfrentam o envelhecimento, como lidam com o cancro”, sempre histórias contadas através de fotografias e depoimentos.


Muitas famílias aderiram, mas o projeto é de mãe para mãe e contado na primeira pessoa. Fotos: DR/Jade Beall


Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Adão conhece Eva, o Nu na TV

"Adão Conhece Eva" um programa de televisão na RTL 5 da Holanda. O novo Reality show do canal RTL 5 coloca os concorrentes totalmente nus e está a fazer sucesso na Holanda.

Será que Portugal tem mercado para este tipo de programa?

"Adam Zoekt Eva" (Adão conhece Eva) coloca os concorrentes numa ilha paradisíaca perto do Panamá sem roupa. Os homens e mulheres têm de travar conhecimento, tendo por objetivo descobrir “o verdadeiro amor”.

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…