20/06/2013

O Naturismo na Televisão


Link:  Tvi,  FPN

O tema naturismo foi ontem abordado na televisão no contexto de quem vive uma determinada forma de estar na vida, ou seja na perspectiva da primeira pessoa, daqueles que o vivem e como vivem.

Considerando que era uma abordagem na primeira pessoa, o Rui e a Isa falaram sobre as suas formas de estar e de sentir o naturismo, sobre a forma como o vivem e como o partilham em família e com os amigos.

De forma natural mostraram aos telespectadores a diferença entre nudismo e naturismo, e sã convivência entre ambos, mostraram a diferença entre têxteis e naturistas e a saudável convivência entre ambos.

Conseguiram com naturalidade abordar a sexualidade, os mirones e outros temas que negativizam o naturismo aos olhos de muitos.

Pela inversa mostraram a todos o lado saudável, o lado social e a camaradagem entre os praticantes, bem como a natural identificação com uma forma de estar na vida que une todos os praticantes do naturismo.

Conseguirem ainda mostrar a diversidade e abrangência das várias formas de estar dentro do naturismo e de o praticar.

Tudo com a maior das naturalidades, mostrando ainda a existência do associativismo naturista sem nunca o referir, mostrando um associativismo organizado e calendarizado sem nunca designar uma associação naturista, conseguiram ainda que fosse a própria apresentadora a referir a Federação Portuguesa de Naturista.

Em poucos minutos conseguiram falar para, todos e de todos, os nudistas e naturistas, conseguiram a inclusão de todos, sejam ou não associados no movimento associativo.

Mostraram aos têxteis o que somos, com o somos e acima de tudo porque o somos, em simultâneo mostrando que todos os que vem por bem são bem vindos mesmo que ainda não tenham tido a coragem de se despir, mesmo que ainda não tenham alcançado o momento em a roupa é supérflua e desnecessária.

Falaram de 19 praias como podiam ter apenas falado, das 7 praias oficiais, das 19 de uso e costume reconhecidas na página da FPN, ou das dezenas de outros lugares onde a prática é recorrente no nosso país.

Mas passaram a mensagem que em 943km de costa marítima em Portugal continental, dos 667 km nos Açores e dos 250 km na Madeira, os espaços dedicados ao naturismo são poucos e muito poucos se comparados com o resto da Europa.


Ao Rui e à Isa, à Fátima Lopes e à produção do programa, à TVI e a todos os telespectadores, aos nudistas e aos naturistas, o nosso obrigado pelo programa, pela vossa audiência e pelos vossos comentários.
______________________________________

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI