Avançar para o conteúdo principal

Eventos e fotografias

O naturismo e a fotografia nem sempre andam de mão dadas existindo um linha muito ténue entre o conforto dos praticantes, a sua imagem e a sua disposição para ser fotografado.

No Clube Naturista do Centro procura-se que as actividades decorram dentro do maior respeito e tolerância entre os participantes.

No entanto existem situações em que as fotos são necessárias pelos mais variados motivos devendo nestes casos prevalecer o bom senso de todos os intervenientes.

As fotos oficiais do CNC
 Como sabem o Clube publica uma NUwsletter e a sua revista "O Natural" cujos artigos necessitam de ser ilustrados.

Por vezes é ainda necessário a recolha de imagens para a comunicação social.

O Clube participa ainda em projectos fotográficos que visam dar maior visibilidade ao naturismo e ao Clube.

Em alguns encontros ou actividades é ainda realizada a tradicional foto de grupo para  a posterioridade.
Esta pratica é comum em muitas actividades como podem ver na foto da 1ª Légua Nudista cuja participação era composta por mais de 90% de têxteis.



Os casos acima citados são sempre realizados por voluntários que se disponibilizam para o efeito e pelos participantes que desejam fazer parte destes projectos ou ficar na foto de grupo.

As fotos são sempre tiradas com aviso prévio  procurando respeitar a vontade de cada um e a liberdade individual.

As fotos dos participantes

Na Piscina naturista
No espaço da piscina é expressamente proibido qualquer recolha de imagem sem autorização da Direcção do Clube.
São consideradas excepções:

1 - As fotos oficiais (sempre com autorização dos fotografados e aviso prévio);

 2 - As fotos particulares para recordação (sempre com autorização prévia e acompanhamento da  Direcção e devidamente enquadradas para que não sejam fotografadas terceiras pessoas).

Em espaços públicos
Nas actividades ao ar livre deve imperar o bom senso e as orientações acima referidas, no entanto sendo o espaço publico a Direcção apenas pode emitir recomendações e procurar que entre todos os participantes seja seguida a nossa saudável forma de estar e fazer naturismo. 

Deixem a vossa opinião sobre este tema e ajudem-nos a encontrar as melhore soluções!
______________________________________________


Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…