01/11/2013

Como se tornar Nudista

Existem inúmeras vantagens no estilo de vida nudista, incluindo o prazer de sentir o sol em todo o corpo, sem marcas do fato de banho, e a saudável auto-confiança que o naturismo reflecte. Muitas pessoas estão prontas para experimentar o nudismo mas não sabem como ou onde praticá-la. Este guia irá aumentar o seu conforto com o nudismo, e ajudá-lo a encontrar maneiras e lugares para passar o tempo nu.

Passos

Entender o Nudismo


1- Reconhecer que a nudez é natural

Nascemos nus e ele é o nosso estado natural. As roupas mantêm-nos quentes e é necessário usá-las em público, mas isso não significa que a roupa tenha de ser usada sempre. Há um tempo para deixar o seu eu natural apenas ser. Imagine a liberdade que pode experimentar ao sentir o ar e o sol tocar na sua pele ao longo de todo o seu corpo, e não apenas nas zonas que normalmente estão expostas.
2- Conheça o propósito de nudismo

O Nudismo (1), também chamado de Naturismo (2), é mais do que o simples ato de estar nu, é também estar mais perto da Natureza. No seu estado natural, não há limites entre você e o mundo natural. Quão libertadora e estimulante seria a sensação de estar nu na praia, ou debaixo de uma árvore, uno com o mundo natural e confortável na sua própria pele? As pessoas escolhem o Naturismo para chegar a esta sensação particular de felicidade.


(1)  O nudismo é somente o fato de estar sem roupa.

(2)  O Naturismo é uma maneira de viver em harmonia com a natureza, caracterizada pela prática da nudez em grupo, que tem como objectivo favorecer o respeito por si mesmo, pelos outros e o cuidado com o meio ambiente. O naturismo representa uma filosofia de vida.



3- Reconhecer que a nudez não é sempre sexual

Sim, as pessoas têm sexo nuas, mas a nudez não tem de ser sexual. Roupas reveladoras são muitas vezes sexualmente mais sugestivas do que estar totalmente nú, uma vez que se pode dar mais asas à imaginação. Se o preocupa tornar-se naturista por poder significar que está a expor-se a encontros sexuais indesejados, entenda que para os naturistas, a nudez é acerca da sensação de liberdade e de ser natural e não lascivo.
  • Ser um naturista não é ter sexo em público ou expor-se a outros. Muitos naturistas são pessoas modestas que escolhem o naturismo pelas razões acima expostas, e não para se relacionar sexualmente com outras pessoas.
  • Dito isto, a nudez pode ser agradável para os sentidos de uma forma sexual. A sensação do ar ou da água a fluir ininterruptamente por todo o seu corpo desperta os sentidos e pode ser excitante. Isto é saudável e natural. Você não deve sentir vergonha de ter ou explorar esses sentimentos sexuais. Suprimir sentimentos sexuais é pouco saudável em geral, e suprimi-los no contexto do naturismo nega os benefícios saudáveis ​​de um estilo de vida naturista.
Praticar em casa

1- Durma nu.


Não em topless ou em cuecas mas completamente nu. Dormir nu promove o relaxamento e, portanto, melhora a qualidade do seu sono. Em noites quentes, durma nu e também sem se tapar com lençóis, e veja o quão bom você se sente totalmente exposto ao ar livre.
  • Se você achar difícil dormir nu ao inicio, elimine a roupa de forma gradual. Retire uma peça de roupa, por exemplo, as calças do pijama, e quando estiver acostumado a dormir sem essa peça do pijama, elimine a próxima peça, e assim por diante até que esteja dormindo nu.
  • Tente abrir uma janela perto da sua cama (mantendo as cortinas fechadas) para deixar entrar uma brisa pelo quarto. Lembre-se que parte de ser um naturista é sentir-se mais perto do mundo natural.
2- Passe tanto tempo quanto possível nu pela casa.

Fique nu depois de um banho. Seque-se à toalha e faça o resto das suas rotinas caseiras nu. Avance para estar nu enquanto come, enquanto limpa a casa, e especialmente quando estiver somente a relaxar, seja a ver TV, a ler um bom livro ou a apanhar sol no seu quintal.
  • Se você se exercitar em casa, faça-o nu, a menos que seja desconfortável não usar um soutien desportivo.
  • Lembre-se de respeitar os limites dos outros quando se trata de nudez. Quando você está nu em sua casa, mantenha as persianas ou cortinas fechadas. Não apanhe banhos de sol nu no quintal, a menos que tenha uma vedação alta.
3- Converse com o seu parceiro sobre o nudismo.

Estar nu de uma forma não-sexual com o seu parceiro pode transportar a sua intimidade para um nível mais elevado, além de que significa que você vai ser capaz de ficar nu quando ele ou ela está em casa. Discuta se isso é algo que vocês podem explorar em conjunto. Se o seu parceiro não quiser praticar nudismo em casa, pergunte se ele ou ela se sentiria confortável com você a pratica-lo sozinho.

Participe em Comunidades Naturistas

1- Localize uma comunidade nudista.


Uma pesquisa on-line irá ajudá-lo a localizar o seu clube mais próximo de nudismo ou praia. Uma vez que você já está confortável a estar nu em casa, dê o próximo passo e visite a comunidade naturista. Tenha a certeza de que conhece as regras e expectativas da comunidade antes de ir.

  • Não deixe sentimentos de inadequação impedi-lo de ir a uma Comunidade Nudista. Depois de visitar uma comunidade nudista, você vai perceber que todas as pessoas são diferentes de uma forma ou de outra e que nada está certo ou errado, melhor ou pior. Os visitantes não estão preocupados com o seu próprio corpo, ou com o seu, eles estão lá simplesmente para desfrutar do prazer do naturismo num ambiente amigável.
  • Algumas comunidades de nudismo incentivam a prática de sexo. Esteja ciente de que isso é algo que você quer experimentar antes de aparecer na Comunidade.
  • Participar em fóruns online. Estes podem ser óptimos recursos para as pessoas que querem discutir o estilo de vida naturista e trocar informações sobre bons destinos naturistas.
Nota: Em Portugal não existem Comunidades Nudistas, ou seja Clubes com espaços físicos. Pelo que poderá particiar em actividades como as do nosso Clube, sejam indoor ou outdoor, bastando estar sintonizado no nosso Blog para saber quando e como decorrem ou visitar os espaços nossos associados:


2- Tire umas férias nudistas.

A França é um excelente destino nudista, famosa por suas praias de nudismo. Se a França é demasiado longe, você deverá ser capaz de encontrar locais mais perto de casa onde a utilização de roupas é opcional.

Nota: no link acima encontra alguns dos espaços existentes em Portugal

3- Continue a estar nu sempre que puder.

Confira as leis locais respeitantes à pratica de topless em público, inclusive em parques, piscinas e na praia. Da mesma forma, você pode participar também nos divertidos passeios de bicicleta nus que ocorrem em todo o mundo. Vá nu onde é apropriado, caminhadas, reservas naturais. Esteja confortável com você mesmo e pratique nudismo, desde que não perturbe outras pessoas.

Dicas
  • Certifique-se que usa grandes quantidades de protector solar quando estiver ao ar livre.
  • O Nudismo é no geral mais fácil e divertido quando praticado com um amigo ou parceiro.
Avisos
  • Em muitos lugares, a nudez em público (nudez em uma área naturista não-designada/autorizada) é legal, por exemplo, na Grã-Bretanha nudez pública é legal. Mas não é assim em todos os lugares: nos Estados Unidos, as leis nudez variam, mas muitas localidades estão a adoptar uma atitude mais aberta à nudez em público e a legalizá-la, desde que não haja a intenção de alarmar ou de se exibir. Contacte uma organização naturista local para descobrir o que é permitido em público.
  • Cozinhar nu não é recomendado, pois pode queimar-se com facilidade. Além de que, pode ser difícil tratar queimaduras nas regiões genitais.
Nota: o texto foi traduzido e publicado sem adaptação ao Naturismo em Portugal, permitindo dar a conhecer diferentes formas de ver o naturismo.

Adaptado da publicação na FPN.
______________________________________________

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI