Avançar para o conteúdo principal

O Naturismo em fotografia - Crianças

Um dos artigos mais vistos do blog, "O Naturismo em fotografia", é bem ilustrativo da importância desta temática dentro do naturismo e nudismo, mas também da curiosidade que as fotos despertam nos não naturistas e curiosos.

Neste contexto hoje abordamos a imagem das crianças no ambiente naturista e nudista e a sua exposição fotográfica.
«Há fotografias dos nossos filhos que não podem estar na internet. Não podem ou não devem, dependendo da vossa opinião sobre o nível de segurança, a que devem sujeitar a exposição das fotografias dos vossos rebentos. ...
Apresento-vos hoje meia dúzia de cuidados a ter, ao partilhar fotografias de crianças: "  
         

Com a generalização dos smartphones, tabletes e maquinas fotográficas com gps a localização das fotografias passou a estar incluída na imagem ou divulgada quando as publicamos nas redes sociais.

"...alerta para o perigo de localização de fotografias que tiramos com smartphones e partilhamos nas redes sociais. Achei que era importante partilhar convosco, para o caso de ainda não terem visto. No vídeo mostram vários hackers que conseguem facilmente descobrir a morada exacta onde foi tirada a fotografia partilhada! Isto é assustador, com todos os perigos que existem nos dias de hoje!..." 
Outra questão importante na divulgação de fotografias com crianças e que toma especial relevo na comunidade naturista e nudista é a sua possível associação com práticas ilegais, como a pedofilia, dadas as diferenças de legislação entre países e a própria interpretação da lei.

Temos encontrado alguns relatos dentro da comunidade naturista e nudista de problemas com as autoridades, todos eles além fronteiras, que mostram o especial cuidado a ter nas fotos com crianças.

O ultimo caso conhecido passou-se na Republica Checa onde segundo a comunicação social um reconhecido defensor e promotor do naturismo foi condenado a 3 anos de prisão apesar da defesa apresentada garantir através de sexólogos a normalidade das imagens e a sua total naturalidade.

A própria Federação Internacional de Naturismo recomenda que não sejam utilizadas imagens de crianças em ambiente naturista na promoção e divulgação do naturismo e nudismo devido a possíveis constrangimentos legais.

Assim quer para a segurança das nossas crianças quer devido à legalidade variável de país para país, existem fortes motivos dissuasores para a utilização de imagens de menores na nossa comunidade.

E tu? qual a tua opinião sobre este tema ? 
_________________________________________ 

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…