12/10/2014

Fotografia em debate

 A FPN  relançou hoje o debate da fotografia no naturismo com a republicação e actualização de um artigo sobre este tema.

Qual a vossa opinião sobre este tema ?

A fotografia e o naturismo é um tema sempre presente dentro da nossa filosofia de vida.

Para uns uma forma de exposição desnecessária ou mesmo contrária à sua forma de estar no naturismo, para outros um meio de divulgação e promoção do naturismo dentro do contexto que "uma imagem vale mais que mil palavras".

No entanto a larga maioria das fotos que se encontra sobre o chapéu da pratica naturista nada têm a ver com esta configurando acima de tudo práticas de exibicionismo.

O seguinte texto foi publicado  em Agosto de 2013 tornando-se rapidamente no artigo mais lido do blog da FPN, demonstrando a importância que este tema ocupa dentro da pratica nudista e naturista.

Os naturistas também gostam de tirar as suas fotografias dentro da sua prática e filosofia de vida naturista.

Os fotógrafos profissionais ao tirarem as suas fotos levam em conta um sem número de detalhes que incluem ângulo, luz, exposição, fundo da imagem etc., ou seja procuram ie ao mais ínfimo pormenor.

Mas a maioria de nós é mais apontar e disparar, especialmente numa época digital onde se fica mal se pode apagar, ou onde se podem tirar várias fotos e escolher uma no final sem grandes preocupações..

No naturismo as regras são semelhantes mas devemos levar em conta alguns aspectos que requerem a nossa maior atenção:
  • Não fotografar terceiros ou crianças, algo que acontece com facilidade nos fundos das fotos se não tivermos o cuidado de ver o que está por detrás de quem estamos a fotografar;
  • Não fotografar sem autorização;
  • Evitar a exposição frontal e demasiada exposição das zonas genitais.;
  • As fotos devem ser tiradas com naturalidade e de corpo inteiro e não secretamente ou localizadas em partes do corpo com excepção da face.
Fotos dentro de casa devem ser tiradas da mesma forma, sempre com naturalidade, mostrando o espaço tal como ele é ao longo do ano ou em família, em vez da comum foto ao espelho que nada tem a ver com a vivência do naturismo.

No exterior aplicam-se as mesmas regras, mas aqui o fotógrafo tem ainda mais criatividade pois pode jogar com, sombras, luz, natureza, etc.

Uma foto naturista perfeita é aquela que se pode mostrar para todos os amigos e familiares, é aquela onde eles, ficam a saber ou já sabendo da nossa pratica nudista, podem ver o nosso local de férias ou de fim de semana, podem ver uma ida à praia ou ao campo, mas onde o nosso corpo é preservado e não revelado nas suas partes intimas.


Reparem neste anuncio onde o naturismo está presente em todas as imagens, reparem na forma como corpo é filmado, a naturalidade da acção e dos intervenientes. (nota: não estamos falar do produto publicitado)
Richmond Ham 'As Nature Intended': a Quiet Storm production from Quiet Storm on Vimeo.

English Article

Naturismo Social - CNC Facebook

Translate

Mais vistos, Naturalmente!

Naturismo em destaque Hoje, Naturalmente!

A partir deste momento torna-se necessário realizar a inscrição para as sessões e piscina, através de um pequeno formulário no seguinte link...

CNC Protocolos

CNC Protocolos
Os socios do CNC, tem ainda acesso a todos os protocolos de desconto da FPN e da INF-FNI