Avançar para o conteúdo principal

Légua Nudista do Meco 2015: Imprensa e redes sociais

A légua numa imagem , participação, divulgação, convívio e a recompensa do empenho de quem correu, caminhou, organizou e apoiou. Em breve começa a preparação da edição 2016!

O registo da Légua Nudista Internacional do Meco 2015 na comunicação social e nas redes sociais.

Ajuda a construir este artigo com links para noticias não referenciadas neste artigo.

Praia do Meco voltou a acolher Légua Nudista
Segundo o seu organizador, esta prova permite “desmistificar os preconceitos ainda existentes em relação a quem opta por retirar a roupa na praia”.

Uma das melhores fotos da prova com o vencendor em grande plano.

Fonte e foto:  Noticias ao minuto



Nudistas pedem praias a norte
Federação de Naturismo pretende sensibilizar os autarcas.
Foram 80 os participantes, este sábado, na III Edição da Légua Internacional Nudista da praia do Meco (Sesimbra), com o objetivo de promover a prática do naturismo em Portugal. A iniciativa tem por mentor o atleta amador José Sousa, das Lebres do Sado. "É pena a prova não decorrer entre 15 de junho e 15 de julho. A Capitania do Porto de Setúbal considera que não é possível realizar a prova em qualquer das datas do período balnear", refere.

Fonte e foto: Correio da Manha



3ª Légua Nudista no Meco sem preconceitos
"...81 inscritos novo recorde, 65 ( 59 homens e 6 mulheres ) terminaram, Vasco Marques foi o mais novo atleta em prova e Alberto Marinho o mais idoso com 84 anos.

Joaquim Fernando foi o vencedor sem contestação, seguido de Amandio Antunes e Vasco Marques a ocuparem as posições imediatas, em femininos a habitual suspeita foi a vencedora Isabel Maldonado, seguida de Patricia Ribeiro e de Lisandra Pungirum (uma brasileira) que voltou para repetir a sua participação da edição anterior, e manter este evento com nivel internacional."...
Fonte e foto: O Praticante 



Foi na praia do Meco, em Sesimbra, que este sábado se realizou a 3ª Légua Internacional do Nudismo

A praia do Meco, em Sesimbra, recebeu um evento desportivo que começa a acolher o interesse de nudistas e não nudistas, o evento já se realiza há 3 anos e cada ano que passa tem conquistado mais adeptos para a prática do desporto mas todo nu.

O RSTV esteve no evento e falou com o organizador, José Sousa e Júlio Esteves do Clube de Nudismo do Centro.


Fonte, filme e foto: SulTv 

Despidos contra os preconceitos da sociedade"José Carlos, 42 anos, atleta amador, foi o principal organizador da 3ª Légua Internacional de Nudismo que decorreu na praia do Meco, em Sesimbra, este sábado de manhã. A tradicional praia de nudismo do Meco encheu-se de participantes de várias idades que se despiram para mostrar à actual sociedade que não existem preconceitos em fazer nudismo em Portugal."
Fonte e foto: Diário do Distrito 


Légua Nudista juntou mais de 80 participantes
A terceira edição da Légua Nudista na Praia do Meco, em Sesimbra, juntou este sábado 81 amantes da prática de nudismo e de atletismo, que percorreram cinco quilómetros pelo areal. A virtude de correr sem qualquer tipo de constrangimento têxtil atraiu o dobro de participantes em relação ao ano passado, com todos, sem excepção, a salientar a sensação total de liberdade que é correr nu.
Fonte e foto: A minha corrida 

DN Galerias
Meco recebe muitos participantes na 3ª Légua Nudista Internacional

Légua Nudista juntou mais de 80 participantes
A terceira edição da Légua Nudista na Praia do Meco, em Sesimbra, juntou este sábado 81 amantes da prática de nudismo e de atletismo, que percorreram cinco quilómetros pelo areal. A virtude de correr sem qualquer tipo de constrangimento têxtil atraiu o dobro de participantes em relação ao ano passado, com todos, sem excepção, a salientar a sensação total de liberdade que é correr nu.
Fonte e foto: DN Running 

Veja as imagens da Légua Nudista da praia do Meco
Sesimbra, 19/09/2015 – Decorreu esta manhã na da Praia do Meco em Sesimbra a 3ª Légua Nudista Internacional.

(Nuno Pinto Fernandes/Globalimagens)



Jornal de Noticias

Portugal News

TV
CMTV


Sites

81 atletas participaram na Légua Nudista A terceira edição da Légua Nudista na Praia do Meco, em Sesimbra, juntou 81 amantes da prática de nudismo e de atletismo que percorreram mais de cinco quilómetros pelo areal na manhã deste sábado.


Fonte e foto: Xiça Penico 


Citador

Artigos e Noticias

Blogs

3.ª Légua Nudista Internacional, Praia do Meco
Mais de 80 amantes de nudismo participaram na 3.ª edição da Légua Nudista Internacional na Praia do Meco, em Sesimbra, percorrendo cerca de 5 Km pelo areal pela sensação de liberdade que é correr com as mamas e os tomates ao léu. A Légua Nudista surgiu há três anos como uma brincadeira de amigos e tem carácter oficial.
Fonte e foto: Firehead 


Praia do Meco voltou a acolher Légua Nudista

Segundo o seu organizador, esta prova permite “desmistificar os preconceitos ainda existentes em relação a quem opta por retirar a roupa na praia. A terceira edição da Légua Nudista contou hoje a participação de 81 pessoas que aceitaram correr mais de cinco quilómetros na Praia do Meco, em Sesimbra, como vieram ao mundo.
Fonte e foto: Cidade de Aveiro 

LN18And it was in this sense that Jose Sousa, a supporter of athletics, which account in your awards with 66 Road and mountain marathons and ultramarathons 56 started this event in 2013, and that today the third edition, this year the 20th anniversary celebrations of the legalization of this beach, to the practice of nudism.

Julio Edwards, President of the Naturist Club Centre, said it's an honor to support these events that contribute to the demystification of Nudism and naturism that gives a feeling of freedom, indescribable, contributing to the self-esteem, concluding that these events are all the same, the only difference about thinner, fatter, more ups or downs, but all in the same condition without clothes.

Fonte e foto: Os Naturistas 


Redes Sociais
RunPortugal

Testemunhos
David Silva
3ª Légua Nudista
Hoje organizado pelo meu amigo José Sousa, realizou-se a 3ª edição, e a minha segunda participação, gostei e para recordação, com o meu colega de corrida Antonio Soares, um dos três que me acompanharam nesta aventura.
Gostei, uma forma diferente de pelo menos um dia estarmos e convivermos uns com os outros sem preconceitos, sem tabus, sem nada, somente nós próprios...

José Magro
3ª Légua Nudista 2015 19 SET
3ª edição, minha 3ª participação. Totalista smile emoticon
"20 participantes em 2013, 50 e poucos em 2014, e 81 inscritos nesta edição, com mais de 30 estreantes na prova.
Adorei ter ido, pois o dia esplêndido que esteve e o saudável e alegre convivio antes e depois da prova , valeu e muito !!
Prova muito sofrida da minha parte, com muita caminhada , pois areia e aquela areia macia a afundar-se a cada passada e a inclinação do areal ,dificultam e muito, e com o meu peso e falta de forma ainda se torna mais dificil. 
Fui o último classificado entre quem correu a Légua, pois também houve quem participasse mas na caminhada. Claro que gostaria de ter tido outro lugar, mas sinceramente o facto de ter podido participar nesta descontraída festa , foi o mais importante."...

Júlio Esteves - Presidente do CNC 
Ainda houve fôlego para uma entrevista.
Naturalmente que depois de correr NU areal do meco, numa corrida também ela contra o preconceito, ainda houve fôlego para entrevistas, distribuir prémios e um banho coletivo .

Tudo será desenvolvido na próxima edição de "O NATURAL"




Comentários nas redes sociais
3 ª LÉGUA NUDISTA INTERNACIONAL DA PRAIA DO MECO
"Grande José Sousa, este homem tem de ser respeitado por todos, pelo seu empenho, mas principalmente "teimosia" em realizar um evento único em Portugal e com características especiais. Esta prova vai crescer muito, dentro de alguns anos, os patrocinadores terão de ser limitados e os " burros" que não entenderam ainda a essência desta prova estarão a roer as unhas e a lastimar-se. "
 Parabéns pela organização, simpatia e ambiente fantástico smile emoticon Considerem já um inscrito para a próxima edição wink emoticon like emoticon

Mensagens populares deste blogue

Naturismo em familia

É já no próximo sábado que vamos estar na praia Palheirão, está previsto uma temperatura máxima de 32ºC para o próximo dia 6 de Agosto, para a zona de Mira-Cantanhede.

Muito importante, não estão previstos Ventos para aquela zona! (N-11Km/h).

Recomendamos que evite uma exposição solar muito grande, e faça uso de protector, especial atenção às crianças. Ingira muitos líquidos, sem álcool.

Cumpra todas as regras de segurança nas praias , especial atenção às praias não vigiadas.

Contamos com a tua presença, procura as nossas bandeiras.

Junta-te a Nós! Naturalmente que contamos contigo nas nossas atividades, para juntos podermos fazer ainda mais pelo Naturismo!

www.cncentro.org

Comporta - Praia mista

Região: Costa Azul - Concelho de Grândola - Distrito de Setúbal Localização: A sul da praia têxtil de Comporta Como chegar: A partir de Alcácer do Sal tomar a N253 em direcção a Comporta. Na localidade de Comporta virar para Norte e seguir pela estrada até um cruzamento com uma estrada de terra batida. Tomar essa estrada em direcção à praia. Ao chegar à beira-mar tomar a direcção sul. Facilidades: Bar na zona têxtil
GPS: N  38°22'55.53" W   8°48'6.08"




Fica a Sul da Península de Tróia, logo abaixo de Setúbal, mas separada pelo Rio Sado. A forma mais directa de acesso consiste em atravessar o rio de barco, entre Setúbal e Tróia, e seguir pela estrada nacional 253-1. Também se pode alcançar a partir de Alcácer do Sal pela N253 ou pela N261 para quem vem de Sul. Existem restaurantes e estacionamento na Praia central (textil). Uma vez na Comporta, tanto pode seguir-se para Norte como para Sul da Pra…